Notícias

Nova Petrópolis faz alerta sobre comparecimento em consultas e exames
Perda de cotas para consultas em especialidades médicas e exames de média complexidade. Este é o resultado quando pacientes não comparecem aos agendamentos realizados pela Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis junto às referências. O alerta é necessário para evitar prejuízo àqueles que aguardam por uma consulta ou exame.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, desde fevereiro de 2018, Nova Petrópolis já perdeu 24 consultas em diversas especialidades e seis exames de média complexidade em cardiologia devido ao não comparecimento dos pacientes agendados. “Consulta ou exame agendado e não comparecido é perdido. Não conseguimos reaproveitar esta cota para outro paciente, a perdemos”, lamenta a secretária da pasta, Andréia Siqueira Frota.
Segundo a Secretaria Municipal, dermatologia é a especialidade campeã de consultas agendadas e não comparecidas. Há também faltas nas consultas para neurologia pediátrica, cardiologia pediátrica, planejamento familiar, neurologia, ginecologia (infertilidade), a rara bucomaxilofacial, entre outras.
“É importante que o paciente não falte à consulta agendada, pois há filas de esperas significativas para as especialidades, uma vez que o Estado nos oferece poucas cotas. Porém, caso o paciente não possa comparecer, por algum motivo, é necessário que informe Secretaria de Saúde e Assistência Social com pelo menos uma semana de antecedência para que possamos tentar repassar o horário para outro paciente, se possível”, explicou a secretária Municipal.
Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.