Notícias

“Doe um livro, adote uma planta” ocorre até 16 de junho em Nova Petrópolis
A Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva promove a 13ª edição do projeto “Doe um livro, adote uma planta”, de 12 a 16 de junho, na biblioteca. Com o objetivo de criar e fortalecer o gosto pela leitura, a troca de livros por mudas de árvores nativas insere a literatura na conscientização durante o mês do meio ambiente.
O projeto ocorre em parceria com o Horto Municipal, é realizado desde 2005 em Nova Petrópolis. “Neste ano, mudas de Pinheiro, Cerejeira, Ipê roxo e Ipê amarelo serão distribuídas na ação. A comunidade está convidada para participar do projeto durante a semana. A atividade é estendida não somente para os leitores da Biblioteca, mas também para os que ainda não conhecem o local”, enaltece a bibliotecária, Susana Carrasco.
A Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva conta com um acervo de aproximadamente 21 mil exemplares dos mais variados gêneros literários, coleções especiais e escritas em língua estrangeira, periódicos atualizados e disponíveis. O horário de atendimento é segunda-feira, das 13h às 17h30min; terça, quinta e sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h30min; quarta-feira, das 12h às 19h e sábado, das 8h30min e das 11h30min.
Mais informações pelo fone (54) 3281-2299 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.