Notícias

Escola Augusto Guilherme Gaedicke recebe uniformes esportivos
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke recebeu, dia 11 de abril, durante a hora cívica da instituição, a doação de uniformes para serem utilizados pelos alunos nas atividades físicas e esportivas em que a escola participará.
A instituição de ensino agradece o empenho do professor Bruno Affonso Kehl, por ter conseguido por meio do Projeto Vôlei viabilizar esta doação. O Projeto Vôlei ocorre na quadra da Igreja Evangélica, tendo como coordenador o Professor Daniel Roese, sendo representado na hora cívica pelo professor Maurício Bloedorn. Também se fizeram presentes os representantes das empresas patrocinadoras desses uniformes. O Guilherme, representando a empresa Dakota Calçados, e Luis, a Cooperativa Sicredi Pioneira.
A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas, pois, reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica. Na adolescência, as pessoas são influenciadas pelo consumismo, problemas psicológicos, hábitos prejudiciais e outros, que também influenciam as demais faixas etárias. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade.
Cada esporte possui suas particularidades, que envolvem as pessoas e as fazem optar por qual praticar. É comum que se ouça falar do esporte como uma atividade importante no desenvolvimento infantil. As escolas incorporam a atividade física por meio de jogos, gincanas, olimpíadas e aulas de educação física. Os alunos e a comunidade escolar ficaram muito agradecidos pela doação de uniformes. Que estas atitudes continuem se multiplicando em Nova Petrópolis e que sejam um incentivo para que muitos jovens continuem a praticar o esporte no Município.
Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | Escola AGG