19:05 - 15 de Dezembro de 2018

Notícias

Nova Petrópolis sediará Festival de Cultura Japonesa
04-10-2018
Nova Petrópolis sediará Festival de Cultura Japonesa
Nova Petrópolis será sede do 4º Festival de Cultura Japonesa em 2018. O evento ocorre no dia 22 de dezembro, a partir das 10h, na Rua Coberta do Município. Na quarta-feira, 3 de outubro, o prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt receberam a comissão organizadora do evento, formada pelo Sensei Eduardo Mendes Ribeiro Corrêa, sua esposa Angelica Philippe Corrêa e por Rodrigo Sfreddo.

Na oportunidade, os organizadores confirmaram às autoridades locais importantes presenças no evento, como a do Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada; do Cônsul do Japão em Curitiba, Hajime Kimura e do Cônsul do Japão em Porto Alegre, Takeshi Kondo. Além disso, reforçaram e agradeceram a parceria da Prefeitura Municipal para a realização do Festival de Cultura Japonesa em Nova Petrópolis.

A programação do Festival de Cultura Japonesa contará com cerimônia do chá, butoh, furoshiki, bonsai, kiri-ê, ukyo-e, shodo, origami, sumiê, ikebana, karaokê, shiatsu, taiko, dança tradicional, shakuhachi, aikido, iaido, jodô, naguinata, kendo e sumô.

O 4º Festival de Cultura Japonesa é uma promoção Kobikan Dojo e conta com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis e Akipa. Mais informações com Sensei Eduardo Mendes Ribeiro Corrêa, e-mail emrcorrea@hotmail.com.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.



CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: