00:28 - 22 de Outubro de 2018

Notícias

Nova Petrópolis recebe retroescavadeira do Governo do Estado
11-06-2018
Nova Petrópolis recebe retroescavadeira do Governo do Estado
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e o vice-prefeito do Município, Charles Paetzinger, receberam do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, a chave de uma retroescavadeira na sexta-feira, 8 de junho, no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, acompanhou as autoridades no evento.

A retroescavadeira será encaminhada para a subsecretaria de Obras e Serviços Públicos do Pinhal Alto. “A máquina será direcionada ao distrito do Pinhal Alto por ser uma localidade com o setor primário bastante significativo no Município. O maquinário será utilizado para melhorar a prestação de serviços aos munícipes”, destaca o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn. “A comunidade de Nova Petrópolis é merecedora desta conquista”, enalteceu o prefeito.

Esta foi a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião. Ao todo 576 máquinas e equipamentos agrícolas foram entregues para 336 Municípios na solenidade. O valor total do investimento é de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do Estado.

A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados Federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União. A emenda para repasse da máquina para Nova Petrópolis foi direcionada pelos deputados Federais, Heitor Schuch e Pepe Vargas.







Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: