11:32 - 10 de Dezembro de 2018

Notícias

Nova Petrópolis homologa manual de estágio probatório para concursados
07-06-2018
Nova Petrópolis homologa manual de estágio probatório para concursados
A Prefeitura de Nova Petrópolis informa que o novo Manual de Estágio Probatório do Servidor Público e do Avaliador já está disponível no link. O Decreto nº 101/2018 de homologação do documento foi publicado dia 17 de maio, no Diário Oficial do Município.

O estágio probatório é o período de experiência para verificar a real adequação dos servidores públicos, ocupantes de cargos de provimento efetivo, na primeira fase da relação funcional com o Município. Atualmente o tempo de estágio probatório é limitado em três anos. Os servidores públicos são avaliados nos seguintes critérios: retidão moral; aptidão para a função; disciplina; responsabilidade; assiduidade; relacionamento e dedicação dos empossados e em exercício, mediante observações e avaliações regulares.

Conforme a legislação, os servidores públicos são avaliados pelo superior imediato ou pelo secretário da pasta. A Comissão Especial de Avaliação de Estágio Probatório, formada por concursados, é responsável por encaminhar boletins de estágio e fazer o controle de todas as avaliações. Ao longo dos três anos, são emitidos dez boletins para cada servidor empossado.

Mais informações sobre Nova Petrópolis em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.





Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: