02:10 - 25 de Setembro de 2018

Notícias

Nova Petrópolis realiza 5º Festival Sabores da Colônia de 8 a 24 de junho
14-05-2018
Nova Petrópolis realiza 5º Festival Sabores da Colônia de 8 a 24 de junho
O evento que resgata as tradições germânicas e valoriza os pequenos produtores rurais do Município e região foi lançado nesta segunda-feira, 14 de maio. As atrações e novidades da 5ª edição do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis foram apresentadas para a imprensa e autoridades no Esculturas Parque Pedras do Silêncio, na localidade de Linha Brasil. O evento ocorre de 8 a 24 de junho, de sexta a domingo, das 9h às 17h30min, no Parque Aldeia do Imigrante.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, e demais secretários e adjuntos; servidores públicos; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Oraci de Freitas, e demais edis; o presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio José Weber; o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Valmor Heckler; o vice-presidente da Acinp, Jorge Dinnebier; a Rainha do Folclore Alemão, Morgana Neumann e a 1ª Princesa, Stéfani Wiltgen Gregórius, e demais autoridades estiveram presentes no lançamento do evento.

As novidades da 5ª edição e as atrações do Festival Sabores da Colônia foram apresentadas por Herta Klein, que irá animar o público durante os nove dias de programação do festival. “Esse evento é importante porque valoriza as origens do povo de Nova Petrópolis e enaltece as tradições e costumes dos colonos. Celebrar o Festival Sabores da Colônia e realizar mais uma edição do evento é manter viva a história dos nossos antepassados, construir um presente belo e fundamentar um futuro inspirador”, destacou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

“O Festival Sabores da Colônia encanta o público com a simplicidade e com os deliciosos produtos coloniais do Município. Nos orgulhamos muito de lançar mais uma edição desse festival que é uma autêntica manifestação de nossa cultura, pois valoriza também nossos grupos artísticos, o que fortalece ainda mais nossos anseios turísticos”, enalteceu o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt.

Em 2018, a participação das cervejarias artesanais de Nova Petróplis vai se repetir no evento, almejando o sucesso alcançado em 2016 e 2017. Outro destaque será a Aldeia Viva, um pedaço da Alemanha no coração do Parque Aldeia do Imigrante. Histórias contadas em meio aos prédios reconstruídos em técnica “enxaimel” prometem fazer o visitante voltar ao passado. O Museu Histórico Municipal, a Escola Antiga e a Cooperativa de Crédito também são atrações da aldeia histórica.

Na Aldeia Histórica haverá comercialização de cucas e pães nos fornos à lenha, pastel, Appfelstrudel, Waffel, pão com linguiça, Pretzel, chá, café e café com leite. No Biergarten, jardim da cerveja, haverá comercialização do tradicional chopp e petiscos coloniais. No Salão Tannenwald será servido almoço típico alemão.

Os jogos germânicos serão uma diversão garantida no festival. Pregar o prego e Chopp em metro são algumas das modalidades que vão entreter o visitante. Por meio dos jogos germânicos, é retratado o esforço dos primeiros colonizadores para melhorar qualidade de vida na época em que chegaram ao Brasil.

É ao som das bandinhas típicas alemãs, nos passos dos grupos de danças e no entoar dos corais, que os artistas locais apresentam costumes e tradições mantidas e encantam todos os visitantes. Apresentações de bandinhas típicas alemãs, grupos de danças e corais que vão trazer o melhor da cultura germânica para o palco principal do evento.

O grande diferencial do festival são os produtos coloniais produzidos em Nova Petrópolis e região. Expositores vão comercializar alimentos orgânicos, embutidos diversos, mel, artesanato rural, vinho e suco de uva, biscoitos, plantas, erva mate, produtos agroindustriais, entre outros. Além dos produtos coloniais, o Parque Aldeia do Imigrante conta com quase 15 expositores de artesanato, malhas, couro, souvenirs, fotos à moda antiga e muitos outros.

O 5º Festival Sabores da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Sicredi e apoio da Rota Romântica e Casa Cooperativa. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222 ou eventos@novapetropolis.rs.gov.br.







Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: