00:58 - 17 de Julho de 2018

Notícias

Nova Petrópolis presente em reunião sobre “Caminhos de Caravaggio”
08-05-2018
Nova Petrópolis presente em reunião sobre “Caminhos de Caravaggio”
O roteiro religioso “Caminhos de Caravaggio” foi pauta de uma reunião que reuniu secretários de Turismo, técnicos, jurídicos e servidores das cidades de Nova Petrópolis, Farroupilha, Caxias do Sul, Gramado e Canela. O coordenador de Políticas Públicas da Indústria e Comércio, Gilnei Mücke, representou Nova Petrópolis no encontro, realizado na quinta-feira, 3 de maio, no auditório da Prefeitura de Gramado. A próxima reunião ocorre dia 12 de junho, em Caxias do Sul.

No encontro, foi debatida a forma de legalização do trajeto para que, em conjunto, os Municípios possam explorar o roteiro. A estética da marca “Caminhos do Caravaggio” também foi pauta da reunião e, assim que definida, serão instaladas placas e marcas padronizadas ao longo do roteiro. Cada cidade realizará oficinas com estabelecimentos interessados em integrar os pontos de apoio do trajeto, com o objetivo de capacitá-los para o roteiro. Em Nova Petrópolis, a oficina será realizada no dia 31 de julho, às 15h30min, em local a definir.

“O trajeto em Nova Petrópolis será realizado por uma equipe que vai percorrer o roteiro de carro e a pé, com o intuito de detectar as necessidades ao longo do roteiro e também definir os pontos de apoio, que servirão para reposição de água, repouso e alimentação. Também teremos uma melhor noção dos locais em que devemos colocar as sinalizações do roteiro”, destaca o coordenador de Políticas Públicas da Indústria e Comércio, Gilnei Mücke.

O roteiro, que terá mais de 300 quilômetros, interligará os caminhos de Caravaggio existentes nas cidades de Farroupilha e Canela, passando por Caxias do Sul, Nova Petrópolis e Gramado. Em Nova Petrópolis, o trajeto terá mais de 60 quilômetros nas Zonas Urbana e Rural do Município. O roteiro local passará por igrejas, grutas e atrativos turísticos nas localidades de Pedancino, Linha Brasil, Linha Imperial, Nove Colônias, Pinhal Alto, Treze Colônias, São Jacó, Centro, Bairro Piá, Linha Pirajá Alta e Baixa e São José do Caí.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, destaca que é importante para Nova Petrópolis fazer parte do roteiro religioso “Caminhos de Caravaggio”, porque o trabalho das comunidades dedicados aos padroeiros será enaltecido. “Farroupilha e Canela são polos religiosos, principalmente durante as peregrinações, e a criação desse trajeto estruturado para atender os fiéis e turistas aumentará o fluxo na região, consolidando Nova Petrópolis em mais um ramo turístico”, enaltece o secretário.



Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: