13:23 - 17 de Outubro de 2018

Notícias

Prefeitura de Nova Petrópolis fomenta avicultura com terraplanagem
08-02-2018
Prefeitura de Nova Petrópolis fomenta avicultura com terraplanagem
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, conferiu o serviço realizado pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras e Serviços Públicos em propriedades do interior do Município, na terça-feira, 6 de fevereiro. O Poder Público fomenta a avicultura com a realização de terraplanagem no local. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Sidnei Kich; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, e o adjunto da pasta, Pedro Canísio Schneider, acompanharam as visitas do líder do Poder Executivo nas propriedades.

O programa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente oferece terraplanagem, com o auxílio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, para produtores que possuam o talão de produtor do Município e estejam em dia com a Fazenda Municipal. “Em 2018 tivemos um aumento significativo no número de aviários em construção no Município. Seis produtores estão investindo e ampliando sua produção e o Poder Público, por meio do programa, proporciona a terraplanagem”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Lucas da Costa de Lima.

As autoridades conferiram a terraplanagem de 165 metros, na propriedade de Ivo Marcelo Immig, em Feliz Lembrança. O aviário que será construído terá capacidade para 36 mil aves. O coordenador de manutenção e infraestrutura do Pinhal Alto, Adolir José Lehmen, acompanhou os serviços no local.

O prefeito Regis Luiz Hahn também visitou o maior aviário da região, localizado no Pinhal Alto. De propriedade de Helena Hansen, o espaço conta com 208 metros com capacidade para 36 mil frangos.

As autoridades conferiram, ainda, o aviário de 164 metros de propriedade de Márcio Philipsen, de Feliz Lembrança, que está em construção e deve abrigar 23 mil aves, e também o peruário de 120 metros, de propriedade de Roger Becker, que terá capacidade para 26 mil aves.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Sidnei Kich, destaca que, até agora, já foram trabalhadas 341 horas somente com a escavadeira hidráulica na realização de terraplanagem, abertura de esterqueira e de reservatórios de água; além disso, outras três máquinas também são utilizadas no trabalho complementar, somando ainda mais horas de serviço. “Se estes produtores tivessem que pagar pelo serviço de terraplanagem, iriam gastar, em média, R$ 200 a hora/máquina. A Secretaria trabalhou o equivalente a mais de R$ 55 mil nestes aviários, somente com a utilização da escavadeira hidráulica. Isto representa uma grande economia aos produtores e um importante incentivo por parte do Poder Público”, explica Kich. Para a realização do serviço nos aviários, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos utiliza uma escavadeira hidráulica, motoniveladora, caminhões e carregadeiras para fazer a limpeza e o nivelamento do solo no local.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.



Foto: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP



LEGENDAS:

0673 – propriedade de Roger Becker

0684 – propriedade de Helena Hansen

0689 – propriedade de Márcio Philipsen

0711 - propriedade de Ivo Marcelo Immig

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: