07:15 - 16 de Dezembro de 2017

Notícias

Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” prossegue até 11 de dezembro
04-12-2017
Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” prossegue até 11 de dezembro
Nova Petrópolis promove atividades em prol da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” até o dia 11 de dezembro. Ações de conscientização, grupos de conversas e orientação, encontros e atividades em prol da causa integram a programação da campanha.

No dia 5 de dezembro, terça-feira, às 13h30min, ocorre o Encontro da Rede Municipal de Atenção aos Direitos das Mulheres, no Centro de Convivência da Terceira Idade no Parque Aldeia do Imigrante. Na oportunidade, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Salete Beatriz Roszkoski, participará do evento.

Na quarta-feira, 6 de dezembro, mulheres e lideranças de Nova Petrópolis se reúnem na sinaleira e Praça das Flores para uma ação sobre o Dia de Conscientização pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

O encerramento da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” em Nova Petrópolis será dia 11 de dezembro, segunda-feira, com atividades na Rua Coberta, a partir das 14h30min.

De 4 a 8 de dezembro, os alunos das escolas Estaduais e Municipais irão participar de grupos de conversa e orientação sobre a Violência Contra a Mulher e no dia 7 de dezembro, na Linha Brasil ocorre o encontro do grupo de conversa e orientação sobre a Violência Contra a Mulher.

O CRAS Nova Petrópolis está à disposição para oferecer apoio e orientações para mulheres em situação de vulnerabilidade. Procure a Assistência Social, o CAPS, a Brigada Militar e Polícia Civil e denuncie. O CRAS está situado na Avenida Três de Maio, 134, Centro e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” é uma mobilização praticada desde 1991 e já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Em Nova Petrópolis, o evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social.



Confira a programação da campanha em Nova Petrópolis:



4 a 8 de dezembro – Grupos de conversa e orientação sobre a Violência Contra a Mulher – Escolas Estaduais e Municipais

5 de dezembro – Terça-feira

13h30min - Encontro da Rede Municipal de Atenção aos Direitos das Mulheres – Centro de Convivência da Terceira Idade no Parque Aldeia do Imigrante

6 de dezembro – Quarta-feira

Dia de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher – ações na sinaleira e no comércio local

11 de dezembro – Segunda-feira

14h30min - Encerramento da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” – Rua Coberta

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: