06:50 - 16 de Dezembro de 2017

Notícias

EMEI Ottinho desenvolve projeto para ajudar animais
10-10-2017
EMEI Ottinho desenvolve projeto para ajudar animais
“O que eu posso fazer para ajudar o mundo que está doente?” Esta pergunta surgiu na pré-escola A III da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ottinho, após a leitura da história “Uma colcha para cobrir o mundo”, de Eleonora Medeiros. Diante das inúmeras respostas, ajudar os animais abandonados foi a mais citada. Desta forma, surgiu a proposta da turma investigar onde vivem estes animais e como ajudá-los de fato.

Após conhecer a Associação Focinho Amigo, por meio de uma palestra com a presidente da entidade, voluntária Carla Patrícia Henemann e voluntária Ingrid Machado, a turma de crianças, com idades entre 4 e 5 anos, juntamente com as professoras Andréa Diana Heylmann, Andressa Cristina Moura e Emily Rocha Moraes, organizou uma campanha para arrecadar ração para gatos e cães e areia sanitária para ajudar os animais que vivem em busca de adoção, sob tutela da associação.

Além de enviar bilhetes para todas as famílias, as crianças ainda fizeram a divulgação da campanha passando em todas as turmas e, na entrada da escola, foi colocada uma caixa para as contribuições. O resultado foi muito positivo, superando as expectativas das professoras e crianças, que deixam o seu agradecimento a todos que se empenharam nesta campanha.



CRÉDITOS DAS FOTOS: Divulgação | EMEI Ottinho

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: